POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Vivenda do Camarão oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando excelência na comercialização. Para manter nossa credibilidade e alcançar sempre a satisfação de seus consumidores, criamos nossa Política de Troca e Devolução, sob decreto federal nº 7.962 de 2013.

A presente Política de Trocas e Devoluções da Vivenda do Camarão é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.emporiovivendadocamarao.com.br.

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

As seguintes condições deverão ser atendidas para efetuar a devolução por arrependimento:

O Cliente poderá solicitar a devolução dos produtos perecíveis em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento e ser reembolsado de todos os valores pagos, (com exceção do valor do frete) nos termos do Art. 49 do CDC. No caso de produtos duráveis (bolsa térmica) o prazo de devolução é de 07 (sete) dias corridos.

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, junto com o documento auxiliar da nota fiscal eletrônica, sem estar aberto e sem indicações de consumo;
  • Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com a Vivenda do Camarão, no telefone 0800 0129 333 ou e-mail sav@vivendadocamarao.com.br. e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto a Vivenda do Camarão, em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.
  • Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Vivenda do Camarão enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2. TROCA DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

  • Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato através do nosso telefone 0800 0129 333 ou e-mail sav@vivendadocamarao.com.br. , no prazo de até 30 (trinta) a 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do respectivo produto, no caso de bens duráveis (nos termos do Art. 26, I e II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Vivenda do Camarão e em sua embalagem original.
  • Os produtos devolvidos serão analisados pela Vivenda do Camarão e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Vivenda do Camarão fará a troca do produto no prazo de até 07 (setes) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de armazenamento incorreto (refrigeração), má manipulação ou mau uso do produto.
  • Caso o problema seja realmente constatado pela Vivenda do Camarão como responsabilidade da empresa, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
  • Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual, e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
  • Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de armazenamento incorreto (refrigeração), manipulação, ou mau uso pelo Cliente, a Vivenda do Camarão comunicará ao cliente o resultado da análise no produto, sem que haja troca ou restituição dos valores pagos.

3. FORMAS DE RESTITUIÇÃO

  • Pagamentos com Cartão de Crédito: a Vivenda do Camarão notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é o mesmo tanto para compras efetuadas pelo site e aplicativo de celular. O estorno do valor a ser restituído é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Demais formas de pagamento, a devolução ocorrerá via transferência bancária para o titular da compra, no prazo de 07 (sete) dias.

4. POLÍTICAS DE ENTREGA

  • O serviço de entregas oferecido pela Vivenda do Camarão está disponível para a cidades de São Paulo e região metropolitana.
  • Ao realizar o cadastro para a compra, o cliente informará o endereço escolhido para a entrega. O produto será entregue obrigatoriamente e impreterivelmente no endereço que o cliente cadastrou no momento do pedido.
  • O prazo de entrega é de 02 dias úteis em horário comercial.
  • É necessário que o cliente ou uma pessoa autorizada esteja no endereço escolhido para receber o kit e, no ato da entrega, verificar se a mercadoria está conforme o solicitado, sem avarias e devidamente fechada e lacrada. Se os produtos estiverem em perfeitas condições, quem receber o kit deve assinar o Comprovante de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, o cliente (ou a pessoa autorizada) deve recusar a entrega e comunicar imediatamente ao SAV (Serviço de Atendimento Vivenda), através do telefone 0800 0129 333 ou e-mail sav@vivendadocamarao.com.br.
  • Todavia, caso não seja realizada a entrega do kit na primeira tentativa por culpa do cliente, uma segunda tentativa deverá ser agendada pelo cliente através telefone 0800 0129 333 ou e-mail sav@vivendadocamarao.com.br.
  • O contato com a Vivenda do Camarão deve ser feito dentro de 48 horas após a tentativa frustrada. Entende-se como culpa do cliente a indicação de endereço errado ou inexistente, bem como a falta de pessoa autorizada a receber o kit. Para esta segunda tentativa de entrega será cobrado um novo frete, no mesmo valor da primeira tentativa de entrega.
  • Em caso de remarcação por tentativa de entrega frustrada por culpa do cliente, a Vivenda do Camarão terá um prazo de 48 horas para entregar a mercadoria, seguindo todas as normas de entrega da primeira tentativa.
  • Se a segunda tentativa de entrega também não for bem sucedida por culpa do cliente, poderá haver uma terceira tentativa, que seguirá as mesmas regras da segunda, com nova remarcação no mesmo prazo estabelecido, bem como novo pagamento de frete. A taxa cobrada pela segunda tentativa não será estornada.
  • No local de entrega precisa necessariamente ter um freezer ou congelador para armazenamento do produto na temperatura indicada na embalagem (no mínimo -12ºC).